Pelo Mundo





Não era para o mundo acabar em 2000?

Quem se lembra do ano de 1999? Quando o mundo estava num impactante dilema, “Eu me mato ou espero pela minha morte?”, sim, todos pensavam que o mundo acabaria no ano 2000, muitos se envenenaram e deitaram a cama esperando que a bola de fogo, ou o furacão, quem sabe a explosão passasse pela sua residência. Até que nada aconteceu; nada aconteceu? Ok, posso citar uma lista do que aconteceu nos últimos 10 anos:

Ataque terrorista aos Estados unidos em 2001, o mundo em choque, Dengue, enchente em Santa Catarina destrói parte da cidade, terremoto no Haiti, chuvas em São Paulo bate todos os recordes e matam milhares de pessoas, Gripe suína, furacão Katrina, Tsunami, Maremotos, Tremores, aquecimento global.

Acho que não preciso de mais exemplos para que todos entendam o que está acontecendo com o planeta, todos ficaram relaxados após a passagem do ano 2000 no qual o previsto fim do mundo não aconteceu, será que as pessoas ainda não perceberam que o fim do mundo não seria em 2000, mas sim se iniciaria? Dês de lá só acontece tragédia, e a primeira delas pode-se dizer que foi o ataque às torres gêmeas, “mas o ataque às torres gêmeas não foi causado pelo tal do Bin Laden?”, sim e tudo o que tem acontecido até então, “mas não temos culpa se o mundo resolveu sofrer com aquecimento global”, claro que temos, se Deus realmente existe e nos colocou aqui livres para fazermos o que quisermos, é por que temos controle de tudo o que acontece; primeiro os ataques terroristas, os homens bombas, assassinatos e depois vem o aquecimento global, o mundo estava normal até que inventamos a tal da tecnologia, que pessoas mais sedentárias, não podem se levantar e jogar aquele saco plástico na lata do lixo, nós temos mesmo que eliminar toda aquela fumaça á atmosfera, pois nós realmente precisamos derrubar todas aquelas arvores mesmo que seja ilegal? A chuva não matou ninguém em são Paulo no início de janeiro de 2010, ela simplesmente veio, mas não encontrou lugar para recuar por que claro todos os bueiros da cidade estavam entupidos de lixo, parece que o mundo vem sofrendo de tudo, um dia se conseguirmos chegar lá teremos de pagar pela água o preço que se paga por ouro, isso se não morrermos antes soterrados pela montanha de lixo não reciclado que não se decompôs afinal todos sabem que o plástico demora 100 anos até se decompor, mas claro que antes disso teremos de passar por algumas enchentes ou uns terremotos e quem sabe uma tsunami, mas ainda bem que somos muito inteligentes, é só mudar de pais, e quando esse país for atingido a gente muda de novo, qual o problema em passar por algumas guerras de território? Hoje nós ajudamos o Haiti, nós ajudamos a África, e todos os países que sofrem de fome, doenças, ataques e tragédias naturais, e quando o mundo inteiro estiver passando por isso, quem vai nos ajudar? Acho que é por isso que sempre estamos em busca de vida em outro planeta, para fugirmos para lá ou quem sabe uma nova vida inteligente não nos ajude, é, mas como falei, eles são inteligentes e só sendo burro para querer terráqueos que nem do próprio planeta cuidam, só posso dizer uma coisa, se você ainda quer que o planeta dure para suas próximas 3 gerações mude agora.

Por: Amanda Lima




O primeiro passo para mudar o mundo antes mesmo de qualquer coisa é mudar a si mesmo, a melhor musica que se trata do assunto é “Man in the mirro”, por que não we are the world, heal the world ou earth song? Por que elas falam do planeta, e quem tem controle sobre o planeta somos nós e se nós não mudarmos a si mesmos não teremos a capacidade de mudar nada nem ninguém, mudar seus hábitos, sua forma de ser, tratar melhor as pessoas, ser mais educado, evitar brigas desnecessárias, reciclar o lixo da sua casa, economizar água e energia, depois que você mudar tudo isso em você, estará pronto para tentar salvar as outras pessoas, mas elas se vão tão cedo e já tem sua opinião formada, quem tem tempo suficiente para resolver esse problema e ainda está no inicio da formação do seu caráter? A resposta é uma, as crianças, elas são a salvação do planeta, elas estão dispostas a aprender coisas novas e é no inicio de nossas vidas que formamos o caráter que nos acompanhara pelo resto dos nossos dias, se você está disposto a mudar o mundo, abra os olhos de uma criança por que como diria o grande filosofo Michael Jackson "Quando vejo crianças, eu vejo que Deus ainda não desistiu dos homens.” Deus não desistiu de nós e eu também não, e você, ainda tem esperança? Não desista assim, ainda há tempo de fazer alguma coisa, mas se não formos rápidos, será tarde demais, mude a si mesmo, mude uma criança, e cure o mundo.



Por: Amanda Lima.




Advertisement