quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Comida ê, comida a, comida!

 Eu particularmente adoro cozinhar e infelizmente eu sei fazer isso, a exploração rola solta em cima desse fato, eu adoro criar pratos novos, até por que eu detesto comer a mesma coisa toda hora, a maioria das minhas invenções ficam boas, e eu provavelmente colocaria uma dessas aqui, mas para mostrar a veracidade deste blog vou colocar duas experiências visualmente desastrosas mas que no fundo ficaram bem ‘saborosas’ (como dizem aqueles chef’s dos programas de culinária do GNT).





Biscoito de aveia com canela
Ingredientes
250g de margarina
1 ½ de xícara de chá de açúcar
2 ovos
½ xícara de chá de leite
1 xícaras de chá de farinha de trigo
4 colheres de chá rasas de bicarbonato de sódio
3 colheres de canela em pó
3 ¼ xícaras de chá de aveia em flocos (eu bati no liquide pra ficar mais...fino)


Modo de Preparo
-Junte tudo e vá ser feliz.
A massa ficou ‘um espetáculo de cremosidade e harmonia’ (Nigella) mas e esqueci de tirar foto.
Eu não abri a massa e fui cortando com a forminha, tinha gente aqui e eu não pude usar a mesa então fui colocando a massa na forminha, por isso o biscoito ficou muito gordo e ficou ruim de mastigar, tem que ser fino, mas num todo, não sobrou um pra contar a crônica.




Bolinho de chuva

Olha o meu segredo, hoho, massa pronta, no pacote tem explicando como se faz, eu estava sem farinha em casa (um chef de cozinha sem farinha em casa...) por isso fiz massa pronta, como eu não posso fazer uma receita assim tão normal, eu resolvi tentar fazer assado, hihi, usei minhas forminha de cupcake e untei a forma com canela por que como eu disse, não tenho farinha, ficou bom, sério, ficou legal, mas eu detesto fritar, eu não sei fazer fritura, acredite, pronto, faça, coma e engorde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Advertisement