sexta-feira, 27 de julho de 2012

Como fazer Sushi em casa!

Hello, é isso mesmo, eu e minha mãe inventamos de fazer sushi em casa. Eu odiaaaava comida japonesa, mas aí você como uma vez, come outra, ferrou, isso vicia, caramba, toda semana dá vontade de comer, aí eu fui no unico supermercado dessa cidade em que se encontram coisas diferentes, Palato, e comprei o material, vejam só que belezura.



O arroz é essencial e tem de ser arroz para Sushi. Para prepara-lo deve-se lavar bem, colocar em uma panela com duas xícaras de água apenas e deixar cozinhar. Depois tire da panela e coloque em um recipiente para adicionar o tempero.

Tempero: 2 colher/sopa de vinagre para arroz.  1 colher/sopa de açúcar. 1 colher/chá de sal. E saque, mas para mim que não tenho, coloquei um pouco de água, todos em uma panela até dissolver, e depois misturar ao arroz.
Deixe o arroz esfriar completamente.

Como recheio eu usei, Kani, Cream Chease (fundamental, a melhor marca é Philadelphia), Salmão e Atum.



Para montar é bom ter a esteira, mas eu não tenho e montei encima de um papel filme mesmo, é só enrolar como um rocambole, cortar no meio, e depois no meio, por fim cada alga dão 8 rolinhos, mas eu a cortei ao meio e fiz 16.

Ps: Sempre molhe a mão para o arroz não grudar, e molhe a faca também na hora de cortar.



O hot é fácil, é só fazer o mesmo, passar o rolo (ainda inteiro) na farinha de trigo, depois no ovo e depois na farinha de rosca e fritar, só depois é que corta, e em alguns antes de passar na farinha, enrolamos salmão nele, ficou uma diliça.

Como eu sou muito chique ainda comprei o shoyu especial e um refrigerante koreano muitcho legal.

Fim.

14 comentários:

  1. hmmm, deve ser uma delicia. Acredita que eu nunca comi sushi? Aqui onde eu moro não tem essas coisas :(

    blogmodaonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amo sushi, mas morro de preguiça de fazer.
    Faço sempre yakissoba (o meu é uma delicia, rsrsrs)e a proxima vez que eu preparar vou postar no blog.

    Ah! chiqueza sua tomando refri coreano!

    mulherziceseafins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. a eu nem olho amiga nao curto fruts do mar rsrs
    Beijinhos ♥

    http://priscilalirow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito não, quase todos os frutos do mar me causam repulsa! IUDHIUSHUISAD.. beijoss'

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br/2012/07/apresentacao-no-youtube.html

    ResponderExcluir
  5. Sensacional a dica, ficou com a cara boa hein?
    Vou tentar aqui!
    Amor, seguindo, retribui?
    Bjus!

    www.senhordoseculo.com

    Beauty 4 Men

    ResponderExcluir
  6. Eu não gosto muito de sushi. Mas boa a dica :D

    bjs
    breveverdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nunca comi sushi. OK, pode me chamar de atrasada! kkkkk Mas vou experimentar.
    bjs
    http://blogtrashrock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa que super dica, adoro sushi
    kkkk
    é um vicio mesmo
    moro no interior dai faz um tempinho que não como :-(
    adorei a dica. bjão
    Estilo 4 U

    Abração

    Não deixe de conferir...

    Sorteio Sideway | Facebook

    ResponderExcluir
  9. aah, sou tão chata pra comer e nem curto sushi haha


    Beijos

    Nathália - Fashion Jacket
    http://fashionjacket.blogspot.com.br

    FacebookTwitterTumblr

    ResponderExcluir
  10. Eu sou apaixonada por comida chinesa, mas a japonesa não curto muito! mas achei a ideia de fazer sushi em casa bem maneira!
    http://kelly-club.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu sou viciada em comida japonesa desde que eu me entendo por gente. Vicia msm! Eu adoro quando a galera junta e faz um rodizio de comida japa.. é td de bom! Adorei a receita tb, confesso que sou um desastre pra fazer =\.
    Bjos!

    http://viciosetcetera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. meldels
    ver uma coisa dessas em plena quase madrugada me deixa louca de fome!!!
    nunca consegui fazer acredita!!

    Beijos linda
    http://www.cacau-makeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Achei e já te seguindo!
    E que delicia este post! Amooo comida japonesa e já vou passar para o marido...
    Um bjo

    ResponderExcluir

Advertisement